quarta-feira, fevereiro 15, 2012

"1908, um Brasil em exposição"

 Pavilhão das Indústrias
Uma mostra na Caixa Cultural-DF expõe em Brasília a história da Exposição Nacional de 1908. Esta é uma ótima oportunidade para conhecer mais, por meio de fotografias, pinturas e gravuras, organizadas em pavilhões especialmente montados para o evento, sobre a história da industrialização e da urbanização no Brasil.
A Exposição Nacional de 1908  organizada pelo Governo Federal no Rio de Janeiro a fim de celebrar o centenário da Abertura dos Portos às transações marítimas internacionais (1808). 

Pavilhão das Máquinas
A Exposição Nacional de 1908 foi organizada pelo Governo Federal no Rio de Janeiro a fim de celebrar o centenário da Abertura dos Portos às transações marítimas internacionais (1808). O objetivo da Exposição era realizar um grande inventário da economia do país, apresentando  produtos naturais e manufaturados, oriundos de diversos estados brasileiros, e também apresentar a nova Capital da República - urbanizada pelo Prefeito Pereira Passos e saneada por Oswaldo Cruz - a diversas autoridades nacionais e estrangeiras que a visitaram.
"1908, um Brasil em exposição" pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9h às 21h, até 26 de fevereiro. A Caixa Cultural fica no anexo da Caixa Econômica Federal, SBS Quadra 4, lote 3/4. A entrada gratuita.


Para aqueles que (como eu), infelizmente, não poderão visitar a exposição, deixamos alguns links com imagens da Exposição: 

0 comentários:

Postar um comentário